quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Avaliação da atividade individual e 1ª etapa da CRI na aula de hoje

Bem, amigos e amigas das 5ª séries A e B, antes de mais nada, peço desculpa pela minha ausência sábado último. Recebi o calendário, por certo, das mãos de Lili, mas foi algo bem rápido e não falamos muito sobre a reposição. Confesso que não anotei na agenda, apenas decorando a data. Sei que não justifica, mas se vocês soubessem o número de atividades que tenho que dar conta para poder conseguir construir com vocês o nosso projeto.

Sei que o momento em que deveríamos estar juntos  não vai mais se repetir, mas poderemos criar outros momentos para compensarmos as vezes em que não pude estar com vocês. Penso que poderíamos passar a tarde do dia 17 de outubro no Memorial Chico Science. O que acham?

Na aula de hoje vou pontuar com vocês minhas observações sobre a atividade que vocês fizeram. Em seguida continuaremos nosso projeto de estudo na Comunidade Restrita de Investigação. Só lembrando, estamos na primeira etapa do Projeto. É o momento de definição dos grupos, dos temas e de sorteamos as CRI's que realizarão as Atividades Permanentes.

Uma última coisa, andei adotando algumas mudanças no meu trabalho com as 6ª séries e resolvi adotá-las aqui também.

Como os reultados da atividade que fizemos no guia didático Teia do conhecimento poderiam ter sido melhores, resolvi adotar a leitura e a escrita como práticas constantes do nosso trabalho. Resumindo: em toda aula leremos e escreveremos consideravelmente.

Outra mudança serão os lugares, que agora serão marcados. Calma, isso vai valer penas na CAI. Vocês sentarão de acordo com as funções exercidas na sua comunidade.

Por fim, seremos mais rigoros com relação ao nosso contrato de convivência. Até aqui passamos por um período de teste. Agora, terei que ser mais rigoroso no cumprimento das normas de convívio que criamos para não prejudicar um trabalho que está sendo construído, com calma e paulatinamente, para vocês. 
 
É isso, galera! Até logo mais!
 
 
Zebé Neto
filósofo, escritor e educador
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário